quarta-feira, 21 de abril de 2010

Resultado do congresso Técnico do dia 21 de abril foi extremamente positivo

O Bodyboard capixaba deu mais uma mostra do alto grau de maturidade em que se encontra e que o futuro nos reserva muito boas expectativas. O congresso foi marcado pela presença em massa dos competidores, cerca de 45 pessoas estavam presente e fizeram seus questionamentos nas mais diversar áreas, dentro e fora do proposto na convocação, mas o nível dos questionamentos foi tão elevado que mereciam uma resposta e serviu para elucidar a todos os presentes. A FEBBEES conta com o efeito multiplicador dos que compareceram para passar aos demais o que aconteceu e qual sua percepção para o que será o ano de 2010. Veja abaixo algumas das conclusões chegadas no congresso:

1 – Escolha dos competidores do sistema de equipes;
VEJA AO FINAL DESTA MATÉRIA A RELAÇÃO COMPLETA DOS CONTEMPLADOS.

2 – Entrega do regulamento oficial da temporada 2010.
O regulamento está publicado em nosso blog a partir de hoje.

3 – Apresentação do LIVRO DE REGRAS 2010.
Foram apresentadas as alterações, que foram poucas, propostas pela CBRASB, no tocante às interferências, principalmente, pois agora quem comete 2 interferências pode continuar dentro d´água e continua somando as das duas ondas (com as devidas punições)a que tiver direito e caso se proponha a tomar uma atitude antidesportiva poderá ser solicitado pela organização a sua saída mediante, até uma púnição de cartão vermelho, dependendo da gravidade do ato.

4 – Apresentação do novo quadro técnico da FEBBEES.
Os competidores mostraram grande preocupação com este quesito e damos coro a esta preocupação pois é nossa também e toda renovação de trabalho merece muita atenção. Os novos membros do quadro técnico são: Frank Lopes, Tiago Freire e Gladstone Rubim, todos possuem algum grau de experiência no esporte e com passagens pelo quadro técnico em outras oportunidades. Foi passado a eles a seriedade do trabalho e o tamanho da responsabilidade que os mesmos estão assumindo com a entrada no quadro técnico. Além dos novos, tivemos a efetivação de Osmar Tonetti como coordenador técnico da FEBBEES e o mesmo receberá um treinamento específico para ser o novo diretor técnico da FEBBEES muito em breve, esta ação já adianta os preparativos para a saída do atual presidente e diretor técnico Marcelo Rocha, que visa outras formas de trabalho junto a modalidade em breve, com a iminente saída do cargo de presidente, mas que pretende continuar contribuindo para o esporte de outras maneiras, enfim, temos um quadro reforçado e que irá dar conta do recado, pois realizou um curso muito completo e que possibilitou um aperfeiçoamento da legislação muito interessante, e aliás, teremos outro em maio, agora em Guarapari. Aguardem.
5 - Definição do cronograma de sexta feira; quais categorias irão iniciar o evento;
Este asusnto foi pouco dicutido e o que temos de concreto é que as categorias de base devem mesmo ir ao mar na sexta, e tudo depende do total de inscritos no evento. A organização do evento faz sua parte, agora temos que esperar que os competidores também façam, pois quanto antes fizerem suas inscrições melhor podemos planejar o cronograma. Inicialmente, teremos as categorias OPEN, JUNIOR E MIRIM, todas masculino na sexta, isso pode até mudar mais em pouca coisa.

Outros assuntos que foram aborados fora do roteiro mais que pela importância foram levados a frente foram:

Julgamento: Fomos questionados pela ausência de um membro do QT no circuito nacional e porque não temos nos eventos o juiz do ES que hoje atua nos circuitos nacionais e mundiais. A resposta é simples, a FEBBEES tem seu quadro técnico oficial e vai utiizar ele e já fez uma solicitação informal que se tornará formal em Búzios via documento oficial entregue diretamente ao presidente da CBRASB e ao responsável pelo quadro técnico nacional, solicitando a vaga para um juiz ou head judge local integrar o quadro técnico oficial do circuito nacional como sempre foi. O que acontece é que hoje existem juizes capixabas no circuito realizando um ótimo trabalho e a FEBBEES não tem nenhum representante no quadro nacional e irá trabalhar para isso da forma legal e respeitando o trabalho que já vem sendo feito pela CBRASB de forma ótima neste quesito. Já foi feito um contato do presidente da FEBBEES com o presidente da CBRASB, Edimar Resende e a conversa foi muito produtiva e respeitosa e tudo será definido em Búzios ou terá inicio em Búzios com a notificação oficial da FEBBEES. Temos que aproveitar este momento para manifestar que a FEBBEES em nada quer se intrometer no trabalho do atual quadro da CBRASB e nem interferir na escalação do mesmo, apenas queremos ter o espaço que é legitimo para um Estado que possui uma representatividade enorme no circuito nacional e por todo o trabalho de parceria que existe entre a FEBBEES e a CBRASB.

Enfim, vamos a lista de componentes das equipes: A FEBBEES irá aguardar o contato dos competidores para saber quem está ou não filiado para poder fechar as equipes, no máximo até terça feira da semana que vem, dia 27 de abril, o que já é muito em cima do campeonato, mas vamos dar mais este prazo:

PROFISSIONAL MASCULINO
HELITON LOUREIRO
LEONARDO COSTA
LUCAS NOGUEIRA
ANDERSON DE SOUZA
ERISBERTO ABRANTES

PROFISSIONAL FEMININO
NEYMARA CARVALHO
JESSICA BECKER
ELISANIA RODRIGUES
ELIZANGELA FRAGOZO
MAYLLA VENTURIN

OPEN MASCULINO
DÉCIO VIEIRA
TIAGO ABUL
DIEGO PACHECO
RONIERES VIANA
ADEILSON FERNANDES

OPEN FEMININO
JOANY DUARTE
CLARICE DE OLIVEIRA
DANDARA BARRETO
MARILENE BERUDIO
MARIANA MIKAI

JUNIOR MASCULINO
KAWRE RODRIGUES
MIRIO FERRAZ
BRENO KUSTER
PHILIP DA SILVA
MATHEU MORAIS

JUNIOR FEMININO
MONICA MORGADO
JULIA ROCHA
TACIANA DA SILVA
KASSIA RODNISKTS

MIRIM MASCULINO
SHESLEY RODRIGUES
JORGE FELIPE
IGOR SOBRINHO
RENAN SOARES
RAFAEL CERUTTI

MIRIM FEMININO
RAFAELA ALVES
DAIANE KAISER
VALENTINA VIDIGAL
FERNANDA CARVALHO
BARBARA FRANCHIELI

Estes nomes são os prováveis contemplados, observando a situação de possiveis patrocinios que inviabilizem a presença destes nas equipes. Aguardamos contato de todos e vamos buscar saber a disponibilidade de todos.

Att,
Marcelo Rocha