Circuito Voxx-Algazarra Pro bodyboarding 2009 e Circuito Auspician-anomalya de Bodyboarding 2009, Sub-16
O Bodyboarding capixaba teve um ano de 2009 magnífico. Arrisco-me a dizer que foi o melhor de todos os tempos. As duas últimas etapas dos circuitos estaduais de 2009, foram alucinantes. Elas aconteceram simultaneamente nos dias 19 e 20 de dezembro, na Barra do Jucú, com ondas de meio metro e com boa formação. A estrutura mais uma vez foi o diferencial dos eventos e mostra que a evolução que trouxe tantos título nacionais, latinos e mundial para o ES em 2009, acontece também fora d´água. 2010 promete muito... esperem e verão.
Agora vamos falar do presente e conferir tuo o que rolou nas decisões do final de semana:
Três capixabas tinham reais chances de conquistar o título de campeão capixaba profissional de 2009 nas ondas da Barra do Jucu em Velha após a desclassificação de alguns favoritos, como o caso de Lucas Nogueira que perdeu antes das semi-finais.
A vitória de Hellinton começou a se desenhar quando Leonardo Costa que até então era o atual líder do circuito também não conseguiu avançar nas quartas, ficando na dependência de uma combinação de resultados de Hellinton e do outro favorito ao título que ainda estava na disputa, Anderson de Souza.
Anderson passou para a semifinal mas foi desclassificado por Erisberto Abrantes que foi o primeiro atleta a garantir vaga na bateria final.
Erisberto não disputava o título do circuito, sendo assim Hellinton precisava passar para a final e vencer o evento para sagrar-se campeão, mas antes ele teria que passar por um adversário nada fácil, o atual campeão Latino americano Magno Oliveira.
A Bateria semifinal foi uma das mais emocionantes do evento com dois atletas expressivos . Magno foi muito técnico e fluido chegou a liderar a bateria por várias vezes mas não conseguiu superar a estratégia de Hellinton que começou a bateria mais atento aos detalhes e não menos motivado que o campeão Latino Americano. Um fato que chamou a atenção nesta bateria foi que os dois competidores saíram da água com alguns ferimentos causados por impacto nos corais, o que mostra tanto o esforço dos atletas quanto o cuidado que os iniciantes devem ter ao surfarem em algumas praias.
Dependendo apenas de seu resultado, Hellinton venceu de virada o atleta Erisberto Abrantes, conquistando seu primeiro título profisisonal e uma passagem para o Hawaii.
Esse ano foi de muito trabalho. Fui o melhor capixaba na primeira etapa do circuito mundial que aconteceu no início do ano no Hawaii, participei outras etapas importantes como a do Chile e ainda fui um dos destaques em Búzios onde quase venci Guilherme Tâmega em uma bateria que foi muito elogiada. O título capixaba foi realmente fruto de muito trabalho, lutei até a última onda da bateria para conquista-lo, comentou Helliton Loureiro.
Gostaria de agradecer a Neymara, trabalho com ela na NC Bodyboard Shopping e ela é muito flexível nos horários, só assim consegui pagar as minhas passagens para as disputas no circuito mundial. Agora minha meta é competir todo o tour de 2010 e melhorar minha posição no ranking, complementa o campeão capixaba profissional.
Na profissional feminino Neymara Carvalho já havia conquistado o título por antecipação, mas mesmo assim competiu a última etapa e chegou até a final onde foi vencida pela macaense Jéssica Becker que é considerada por muitos a sua sucessora.
A Open masculino foi vencida por Kawre Rodrigues e a Open Feminino por Joany Duarte.
Na categoria JR Masculino o campeão foi Mirio Ferraz na JR Feminino um fato chamou a atenção de todos os presentes: Joany Duarte e Dandara Barreto ficaram empatadas no ranking e tiveram que entrar na água novamente para definir o título no desempate. Dandara Barreto levou a melhor e conquistou o título.
O Estadual Sub-16, aconteceu simultaneamente ao profissional e conforme chamado para check-in, anunciado oficialmente pela FEBBEES, através de seu Blog, teve inicio no sábado mesmo com as finais Grommets e Pettit emocionando o público presente e, lógico, os pais das ferinhas, os vencedores foram, na grommets, Marcius Thompson de Guarapari, em 2° Vitor Gonçalves, em 3° Pietro Gerbasi e em 4° Ronaldo Carvalho. A Pettit foi vencida pelo Caio dos Anjos, seguido pelo Gabriel Bossato em 2° e por Raylan Laranja em 3°. Todas as outras categorias foram ao mar no domingo, mais uma vez divulgado pela FEBBEES, através da locução de praia e do site ondaon.com.br.
O domingão rolou fervendo com as categorias so sub-16 e a profissional masculino e feminino decidindo os campeões do ano. Confira abaixo todos os vencedores de todas as categorias profissionais e do sub-16.
Resultados do Estadual profissional:
Profissional masculino
1° HELITON LOUREIRO
2° ERISBERTO ABRANTES
3° ANDERSON DE SOUZA
3° MAGNO OLIVEIRA
5° LEONARDO COSTA
5° LEONARDO KALE
5° WANDERSON ARAÚJO
5° LUCAS NOGUEIRA
Profissional Feminino
1ª JESSICA BECKER
2 ª NEYMARA CARVALHO
3 ª ELIZANGELA FRAGOZO
3 ª ELISANIA RODRIGUES
OPEN MASCULINO
1° KAWRE RODRIGUES
2° DENILSON CARVALHO
3° SAULO FREIRE
4° ALMIR LIMA
5° DIEGO PACHECO
5° ELDER LUIZ
7° ADEILSON FERNANDES
7° DÉCIO VIEIRA
OPEN FEMININO
1 ª JOANY DUARTE
2 ª DANDARA BARRETO
JUNIOR MASCULINO
1° MIRIO FERRAZ
2° BRENO KUSTER
3° MATHEUS MORAIS
4° KAWRE RODRIGUES
5° RENAN SOARES
5° STEPHAN NOGUEIRA
7° JORGE FELIPE
7° PHILIP DA SILVA
JUNIOR FEMININO
1 ª DANDARA BARRETO
2 ª JOANY DUARTE
3 ª MONICA MORGADO
Resultado do Circuito Sub-16
MIRIM MASCULINO
1° SHESLEY RODRIGUES
2° JORGE FELIPE
3° IGOR SOBRINHO
4° RAFAEL CERUTTI
MIRIM FEMININO
1 ª DANDARA BARRETO
2 ª JULIA ROCHA
3 ª VALENTINA VIDIGAL
4 ª MONICA MORGADO
INICIANTE MASCULINO
1° LEO FORZZA
2° WANDERSON CASTELANI
3° BRUNO CAJADO
4° GEORGE TANNOUS
ESTREANTE MASCULINO
1° GUILHERME CERUTTI
2° VICTOR DINIZ
3° ERYKSON MARTINS
4° GEORGE TANNOUS
ESTREANTE FEMININO
1 ª AMANDA MARTINS
2 ª MYLENA DUARTE
3 ª CINTIA DOS ANJOS
4 ª ANA CAROLINA
PETTIT
1° CAIO DOS ANJOS
2° GABRIEL BOSSATO
3° RAYLAN LARANJA
GROMMETS
1° MARCIUS THOMPSON
2° VITOR GONÇALVES
3° PIETRO GERBASI
4° RONALDO CARVALHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário